Trabalho realizado com os alunos do Novo Mais Educação, com a construção de maquetes.
A
matemática esta presente em todos os lugares porem para maior parte
dos alunos é um grande desafio interpretar.
Nesse
sentido, percebe-se a necessidade de uma alternativa para o ensino
dessa disciplina. Nessa perspectiva, em compreender as necessidades
matemáticas que a vide exige, foi proposta uma atividade envolvendo
a modelagem matemática na construção de maquetes. Tal proposta fez
parte do projeto, com o Programa mais Educação.
Este
trabalho relata uma pratica pedagógica onde a matemática foi
adotada como estratégia de ensino aprendizagem.
O
tema escolhido foi sobre a nossa cidade de Caçador em geral. Os
alunos pintaram as figuras, mediram , comprimento e largura de cada
figura.
Para
dar inicio as atividades o tema do mais educação foi dividido e
organizada em grupos.
Durante
as atividades das maquetes foi possível perceber que a maioria dos
alunos tem dificuldades na aplicação de cálculos. Constata-se que
o uso da modelagem matemática com maquetes foi bem sucedida os
alunos começaram a ver a matemática com outros olhos. Acredito que
o objetivo de medidas de maquetes foi alcançado e sem duvida, houve
um progresso e expectativas superadas.
Comentários
Postar um comentário